quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Receitas



PANQUECAS PARA CAFÉ DA MANHÃ: (Sem glúten e sem lactose)
INGREDIENTES:
02 xícaras de leite de soja de sua preferência
02 colheres de sopa de farinha de grão de bico 
02 colheres de sopa de farinha de arroz tostada
½  colher de sopa de flocos de quinua
01 colher de café fermento em pó
01 colher de café de bicarbonato de sódio
¼ colher de café de sal
100 ml de óleo de canola (milho ou girassol)
01 ovo orgânico inteiro
Frigideira antiaderente própria para fritar ovos (aproximadamente 10 cm de fundo)
Liquidificador
Pincel de silicone
Espátula para virar.
PREPARO:Bata todos os ingredientes no liquidificador, porém reserve 50 ml de óleo para fritar as panquecas. Aqueça a frigideira e depois abaixe o fogo, umedeça o pincel no óleo e pincele o fundo da frigideira. Coloque uma concha do liquido e espere até que o fundo comece a se despregar da frigideira. Vire a panqueca e deixe que asse o outro lado por cerca de 1 minuto. Retire a panqueca e repita o processo até que termine a massa. Rende 04 porções com duas unidades.
ATENÇÃO: É importante que a frigideira esteja aquecida para iniciar o processo, porém as panquecas devem ser fritas em fogo baixo. Entre uma panqueca e outra deixe a frigideira aquecer rapidamente em fogo baixo e repita a etapa de pincelar óleo.
PARA SERVIR: Um de meus acompanhamentos preferidos para essas panquecas é o mel, regado por cima apenas, pode-se jogar umas lâminas de amêndoas tostadas. Outra possibilidade de gosto muito é calda de frutas vermelhas ou geléia de damasco. Também pode ser servido com coberturas salgadas como ovo pochê, creme de espinafre, ovos mexidos com tomate e manjericão. Huuumm! Dá até para sentir o cheirinho. :) É só soltar a imaginação.
Até mais
Bom apetite!!!

Fonte:Papo ao Pé da Mesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário